domingo, 2 de maio de 2010

Ricardo descobre a senha de Daniel: a semana em "Escrito nas Estrelas"

Apesar das dificuldades que enfrentará para colocar seu plano em prática, Gilmar (Alexandre Nero) não perderá a pose. Obcecado com a ideia de converter Vitória/Viviane (Nathalia Dill) na mulher ideal para gerar o neto de seu patrão, nos próximos capítulos de "Escrito Nas Estrelas", ele fará de tudo para alcançar seu objetivo. A tarefa, contudo, não será fácil. É que Sofia (Zezé Polessa) não perdeu tempo e conseguiu fazer a cabeça de Ricardo (Humberto Martins) para que Beatriz (Débora Falabella), sua filha, fosse escolhida pelo médico para ser a mãe do filho de Daniel (Jayme Matarazzo). Em uma tentativa de desacreditar a duplinha de vilãs, Gilmar falará mal de ambas para o médico, que reagirá com indiferença. Diante disso, ele vai decidir, então, obrigar Vitória/Viviane a tentar dissuadir Ricardo. Mas seu plano será frustrado. Afinal, antes que ela possa dizer qualquer coisa, Ricardo a despedirá quando a flagrar entrando no quarto de Daniel. Gilmar bem que vai tentar defender a moça, mas não conseguirá fazer com que Ricardo mude o seu parecer. Vitória/Viviane, arrasada com a bronca que Ricardo lhe dará e as ameaças de Gilmar, vai fugir da mansão quando Vicente (Antonio Calloni) entrar no escritório em que Gilmar a encurralava, e conseguirá assim escapar dele. Sem muita alternativa, a mocinha se esconderá na casa de Mariana (Carol Castro) e lhe pedirá ajuda. Vai escrever um bilhete no qual colocará a senha do computador de Daniel e pedirá que Mariana o deixe no escritório de Ricardo. Quando finalmente conseguir ter acesso aos arquivos do filho, Ricardo se arrependerá de ter sido grosseiro com Vitória/Viviane e pedirá que Gilmar a localize e lhe diga que quer que ela volte a trabalhar na sua casa. Mesmo não sendo capaz de capturá-la, o destino vai lhe favorecer. Preocupada com Pepe, que também havia desaparecido, Vitória/Viviane vai decidir levá-lo de volta à mansão. Enquanto Beatriz e Sofia não ficarão nada felizes com seu retorno, Gilmar ficará. E começará a arquitetar seu próximo movimento.

Esses percalços, longe de desanimar o ardiloso vilão, farão com que ele comece a maquinar outra estratégia. Beatriz e Sofia, que passam a enxergar em Gilmar um poderoso inimigo, vão fazer intrigas sobre ele para Jane (Gisele Fróes). Não conseguirão, no entanto, enfraquecê-lo. Gilmar vai arregaçar as mangas e se preparar para o próximo "round". Beatriz e Sofia que esperem.

Resumo dos capítulos

Capítulo 19:

Segunda (03/05) - Beatriz aceita a proposta de ser mãe do filho de Daniel e Ricardo se emociona. Vicente fica inconformado com a decisão da filha e tenta convencê-la a reconsiderar. Gilmar pensa em uma maneira de fazer Ricardo mudar de ideia. O médico fica intrigado ao lembrar do suposto sonho que teve com Vitória/Viviane. Gilmar fica furioso com a indiferença com que Ricardo lhe trata. Viviane entra no quarto de Daniel e é surpreendida por Ricardo.

Capítulo 20:

Terça (04/05) - Ricardo não deixa Vitória/Viviane se explicar e a expulsa do quarto. Ele dá ordens para Antônia demitir a moça. Viviane chora e chama por Daniel. Yasmin vai com Afonso fazer um exame de gravidez. Beatriz e Sofia vendem o anel que roubaram de Francisca. Breno pede a ajuda de Luciana para descobrir quem é o namorado de Suely. O exame de gravidez de Yasmin dá negativo e ela sai da clínica chorando ao lado de Afonso. Gilmar leva Viviane para falar com Ricardo.

Capítulo 21:

Quarta (05/05) - Viviane contraria Gilmar. O vilão fica furioso e ela foge do gabinete quando Vicente entra. Sofia entrega para Beatriz um DVD com uma homenagem a Daniel e a instrui para que ela comova ainda mais Ricardo. Viviane pede a Mariana para não contar onde ela está escondida. Ela pede para a amiga colocar na mesa de Ricardo um bilhete com a senha do computador de Daniel. Ricardo se surpreende ao encontrar o envelope em sua mesa contendo a senha.

Capítulo 22:

Quinta (06/05) - Ricardo não acredita no que está escrito no bilhete e joga o papel fora. Suely flagra Viviane no quarto de Mariana e as duas se comprometem a esconder o segredo uma da outra. Pepe e Antônia reagem ao ver Daniel e Berenice fica assustada. Seth repreende Daniel. Jair conta para Gilmar que viu Sofia e Beatriz roubando uma joia no quarto de Francisca. Gilmar fica radiante. Daniel se aflige com o sofrimento de Viviane. Ricardo descobre que a senha que Viviane lhe deu é correta.

Capítulo 23:

Sexta (07/05) - Ricardo se emociona ao ver as fotos de Daniel. Mariana descobre que Viviane foi embora. Ricardo manda Gilmar procurar por Vitória/Viviane e se culpa pelo sumiço de Pepe. Viviane vai ao túmulo de Daniel e se surpreende quando o cachorro aparece. Gilmar encontra Leninha na rua e lhe oferece uma carona. Ela avista Viviane e Pepe. Gilmar tenta alcançá-los, mas não consegue. Daniel fica angustiado para saber notícias de Viviane. A moça chega à mansão, mas não consegue fazer Pepe entrar. Ricardo a chama.

Capítulo 24:

Sábado (08/05) - Viviane e Ricardo ficam perturbados ao ficarem muito próximos um do outro. Gilmar faz supostos planos para Suely, que fica radiante. Ricardo pede para Viviane voltar a trabalhar em sua casa e ela aceita. Breno comenta com Ricardo que pode tentar abrir um arquivo que ele não conseguiu ver. Sofia e Beatriz fazem intriga de Gilmar e Viviane para Jane. Viviane se assusta ao ver Gilmar olhando para ela na mansão. Daniel reage horrorizado ao descobrir que Beatriz será a mãe de seu filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário