quarta-feira, 12 de maio de 2010

'Escrito nas estrelas': o cão Juca estreia como ator e rouba a cena

Juca nem parece um estreante em novelas. Tranquilo, o golden retriever que “interpreta” Pepe na trama parece ator profissional: não se incomoda com a presença dos jornalistas no estúdio e segue as marcas da direção à risca. Quer dizer, com uma ajudinha da treinadora, Luciana Melo, e do próprio elenco.
Quem vê Nathalia Dill, por exemplo, dando comandos ao colega de cena nem imagina que ela não tenha intimidade alguma com animais.
— Não tenho o menor jeito com cachorro, morria de medo — conta a atriz: — Observo a Luciana e tento fazer igual a ela, mas trabalhamos muito para ele se sentir confortável com a minha presença.
Luciana, que também é dona de Juca, conta que preparou os atores que mais gravam com o cachorro, como Nathalia, Jayme Matarazzo e Humberto Martins.
— Ele é apaixonado pelo Humberto! A gente teve até que frear um pouco isso, porque ele não pode ficar o tempo todo com o (personagem) Ricardo. Mas bastava Humberto olhar para o Juca, que ele ia atrás — conta a treinadora, que adotou o animal, de 4 anos, há dois.
Muito disciplinado, o cão quase não dá trabalho, mas ele já sentiu que vida de estrela não é essa moleza toda.
— Outro dia, quando tivemos que gravar uma cena no cemitério, ele ficou com muito medo, e começou a chorar em cena. Até tentou se esconder — lembra Luciana, que se diverte com a condição do novo astro: — Eu brinco que durmo com um global todo dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário