quarta-feira, 5 de maio de 2010

Atores de "Escrito nas Estrelas" dão palpites nas cenas

Pedro Vasconcellos dirige as cenas de "Escrito nas Estrelas" (4/5/10)

Na década de 90, o ator Pedro Vasconcellos fazia as adolescentes suspirarem em peças como "Capitães de Areia". Depois, ele entrou para o elenco de "Malhação". Hoje, é um dos diretores de teledramaturgia da Globo e atualmente dirige "Escrito nas Estrelas". O modo ímpar de marcar os atores em cena e perguntar a opinião dos profissionais chamou a atenção nos bastidores de gravação da novela. "Pedro tem uma relação muito aberta com os atores. Costumo dizer que é uma relação contemporânea de direção. Ele analisa e faz uma interação dicotômica", avalia Humberto Martins, que na trama interpreta o médico Ricardo.

Débora Falabella é outra que aprova o modo de dirigir de Pedro. Em uma das cenas gravadas nesta terça-feira (4/5) no Projac, na zona oeste do Rio, o diretor perguntou à atriz se ela achava que sua personagem deveria levar as compras que fez para seu quarto na mansão de Ricardo ou se deixava as bolsas na sala de estar da casa. "Uma novela tem vários diretores e, às vezes, ele cai para dirigir um núcleo que não está acostumado. Acho maravilhoso que o Pedro peça a nossa opinião. Ele é ator e tem uma preocupação bacana com a direção", conta Débora.

Em cena, Zezé Polessa dá um verdadeiro show. Sempre com o texto na ponta da língua, ela grava de uma só vez. Modesta, a atriz conta que costuma errar nos ensaios porque fica pensando sobre sua personagem. "Como muita mosca nos ensaios. Mas, na hora do gravando, eu assimilo e a coisa vai. Como não costumo emendar uma novela na outra, sempre volto meio enferrujada", minimiza Zezé.

No meio da gravação, uma surpresa: o "Vídeo Show" fez uma brincadeira com Zezé e Débora, que interpretam mãe e filha na ficção. Por conta do Dia das Mães, Débora sugeriu o presente que Beatriz deveria dar para Sofia. E a entrega aconteceu na recepção do estúdio D. A gravação vai ao ar na próxima sexta-feira (7/5).

O clima descontraído nas gravações de "Escrito nas Estrelas" tem ainda um grande aliado: o cachorro Juca, que na trama se chama Pepe. Apaixonado por Humberto Martins, ele costuma procurar pelo ator quando as gravações acabam. "Juca se relaciona muito bem com todo mundo, mas teve uma vez, que ele saiu entrando nos camarins procurando por Humberto", entrega sua dona e adestradora, Luciana Melo.

Deitado na sala de estar do Projac, o cachorro esperava pacientemente o momento de entrar em cena. E, quando foi a sua vez de gravar, ele não fez feio: obedeceu aos comandos de Nathalia Dill, a Viviane/Vitória da novela das seis. "Sempre tive medo de cachorros. Mas o Juca é muito tranquilo e obedece direitinho", observa Nathalia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário