sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Calixto assiste Mauro dançando

Ele pede perdão ao filho e conta que também foi bailarino na juventude

Título da Matéria

Mauro e Vanessa estão dançando lindamente, se preparando para uma apresentação do balé. Ao fim do ensaio, surgem aplausos, não só da turma e da professora, mas também de Calixto.

Mauro fica paralisado, sem entender... Seu pai, que sempre o reprimiu, que nunca deu força para que ele dançasse... De repente aparece na academia, para vê-lo dançar?

“Parabéns, filho...”, diz Calixto, abraçando o rapaz.

Mauro continua surpreso com a atitude do pai, mas Calixto resolve explicar tudo. Ele mostra uma foto sua ainda novinho dançando balé.

“Filho... Esse cara sou eu, Mauro... Esse aí é o seu pai! (...) Mas não agüentei o tranco... O preconceito, as maldades... Cidade pequena... Sabe o que o Zeca faz com você? imagina isso de uma comunidade inteira! Fui covarde, Mauro... Não suportei a pressão. Sofri muito, meu filho... Muito. Saí quase escorraçado da minha cidade. Pra nunca mais. Dançar... Nunca mais”, confessa Calixto, comovido.

Mauro, então, volta a abraçar o pai, emocionado com aquelas palavras. Pelo visto, ele agora conta o com apoio de toda a família para se tornar um grande bailarino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário