domingo, 11 de julho de 2010

Típica carioca

Mariana adora saias longas, coletinhos e jeans. Confira o estilo da personagem

Título da Matéria

Galeria de Fotos

Mariana é uma garota batalhadora, estudiosa e independente. Divide um apartamento com duas amigas, estuda psicologia e faz estágio na clínica de Ricardo. Seu figurino reflete bem a personalidade da jovem, desenhado pela equipe de figurino depois de observar o universo das estudantes das universidades públicas do Rio de Janeiro.

“Dessa pesquisa, tiramos algumas formas como as saias longas, o coletinho, entre outros. Só que colocamos nessas peças uma qualidade mais fashionista, elegendo bem a moda do Rio de Janeiro. A Mariana tem exatamente esse estilo carioca, em que a mulher se veste de forma despojada, mas está sempre arrumada”, conta Natália Duran, figurinista da novela.

Praticidade
“No guarda-roupa da Mariana há muitas estampas indianas, toques orientais, muito jeans, muito coletinho. Ela tem umas bolsas grandes, porque trabalha, vai pra faculdade, tem sempre uma roupinha pra trocar na bolsa, um livro, um sanduíche”, explica a figurinista.

Ao contrário da patricinha Beatriz, sapato de salto alto é uma peça que praticamente não faz parte do guarda-roupa de Mariana: “Como a maioria das cariocas, ela só usa rasteirinhas, sapatilhas... Ela quase não usa salto alto”, diz Natália.

Para a figurinista, Carol Castro ficou perfeita com as roupas escolhidas para a personagem: “A Carol vestiu bem esse figurino, pois é um pouco o que ela usa mesmo”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário