segunda-feira, 12 de abril de 2010

Uma estréia de impacto!


Escrito nas Estrelas começa com acidente que mata mocinho

Junte oito dias de gravação, três locações e muito sangue artificial. Acrescente três caminhonetes cherokees (do ano 98, que custam em média R$25.000) atiradas ribanceira abaixo, longas madrugadas com direito a mordidas de pernilongos e emoção pura. O resultado é uma cena impactante: o acidente de carro que Viviane (Nathalia Dill) e Daniel (Jayme Matarazzo), os protagonistas de “Escrito nas estrelas”, sofrem já hoje, na estreia da novela das seis.

— Foi uma das melhores cenas de acidentes de carro já feitas na TV. Primeiro, gravamos por dois dias a capotagem na Estrada Rio-Petrópolis, onde foi um trabalho mais técnico e de dublê. Depois, por mais dois dias, gravamos a conversa dos personagens dentro do carro na Vista Chinesa. E precisamos de quatro dias num terreno em Jacarepaguá para fazer a batida do carro, o resgate e a morte de Daniel — conta Jayminho.

Nathalia ficou surpresa com o tempo de gravação das cenas no terreno:

— Foi complicado física e emocionalmente. Ninguém esperava que fosse demorar tanto, achamos que em um dia fecharia. Eu chegava em casa de manhã, cheia de sangue e galho no cabelo, e tomava um banho longo para dormir. Mas ficou incrível!

Na trama, Viviane e Daniel se conhecem ao ajudar vítimas de uma enchente. Esbarram-se de novo quando ela, fugindo da polícia por um crime que não cometeu, entra no carro dele. O encontro é breve — até o acidente —, mas a afinidade é imediata e ele promete protegê-la para sempre.

Todo o esforço de gravação da sequência se resumirá a dois minutos de cena, no ar hoje, e sete minutos no capítulo de amanhã, com as imagens de Francisca (Cássia Kiss) recebendo o espírito do filho. Ela busca Daniel para levá-lo ao plano espiritual. O protagonista morre, mas continuará dando o ar de sua graça lá de cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário