segunda-feira, 26 de abril de 2010

Nathália Dill não tem opinião formada sobre o espiritismo, tema da novela que protagoniz

Nathália Dill, a Viviane de "Escrito nas Estrelas"

A rapidez com que a carreira de Nathália Dill se desenvolveu chama a atenção. Com apenas três anos na TV, ela acumula três novelas no currículo e já encara sua segunda protagonista. O ritmo acelerado da ascensão, porém, parece não afetar o jeito dessa carioca de 24 anos.

Dona de uma personalidade calma, a atriz esquece do tempo quando o assunto é sua nova personagem, Viviane, protagonista de "Escrito nas Estrelas".

Mas Nathália diz que se sente mais tranquila em relação ao novo trabalho. "Não é pelo fato de já ter feito uma protagonista ou da crítica ter sido boa. Mas trabalhar com a mesma equipe de 'Paraíso' me deixa muito confortável", garante, se referindo ao trabalho anterior, no qual interpretou a Maria Rita, na trama de Benedito Ruy Barbosa.

Personagem principal de mais uma novela que aborda um tema religioso e na mesma faixa de horário, as semelhanças entre os trabalhos, no entanto, não vão muito longe. Diferentemente da Santinha, Viviane é uma jovem que teve uma infância difícil. Foi abandonada pela mãe ainda criança e se vê obrigada a ter de cuidar do pai, um viciado em jogo. "Ela tem uma garra que tento buscar em mim", destaca.

Depois de surgir de forma inesperada na vida de Daniel, vivido por Jayme Matarazzo, Viviane vai passar por outros conflitos. Além de ser chantageada pelo vilão Gilmar, de Alexandre Nero, para gerar o filho de Daniel, ela ainda vai nutrir um amor pelo espírito do moço. Apesar de instântaneo, o amor à primeira vista entre ambos não surpreende a atriz

"Acho que não importa o tempo, mas a intensidade. Às vezes, a gente conhece uma pessoa há muito tempo e não tem afinidade com ela", analisa. Para interpretar a personagem na trama, Nathália teve de aprender um pouco mais sobre espiritismo, tema que permeia os acontecimentos da novela. Sem ter uma opinião formada a respeito, a atriz participou de um "workshop" junto com outros colegas de elenco.

"Não tenho uma opinião definida sobre o que acredito e o que eu acho que acontece após a morte", confessa, ressaltando que acreditar no espiritismo não é fator primordial para dar vida ao papel. "Para mim, o mais importante é entender como isso se encaixa na história e não no que acredito", explica.

Para a atriz, o fator essencial na composição do papel foi a experiência de gravar no morro Dona Marta, na Zona Sul do Rio de Janeiro. "Foi muito importante ter essa vivência, porque é uma realidade diferente da minha. Pude ver como é o dia a dia das pessoas que moram ali", lembra, ainda impressionada com as escadarias do morro.

Ao contrário de alguns personagens que exigem um longo processo de caracterização, Viviane é marcada pela simplicidade. Por isso, para ajudar a dar o tom do papel, Nathália aparece sem grandes vaidades, que começa no vestuário. Quando se prepara para gravar ela, incluse, quase não usa maquiagem.

"Ela tem uma proposta mais vivida, que sabe se virar e tem jogo de cintura. Por isso, não uso muito maquiagem, até para mostrar as imperfeições da pele", justifica.

Além disso, ela teve de mudar o visual, drasticamente, para viver Viviane. Na novela, ela aparece com os cabelos mais escuros e a pele mais bronzeada. "A Santinha vivia em ambientes fechados, em um mundinho que a mãe dela criava. A Viviane não. Ela é uma pessoa do mundo, ativa e impulsiva", compara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário