segunda-feira, 26 de abril de 2010

Giovanna Ewbank se esforça para emplacar em 'Escrito nas Estrelas'

Em 'Escritos nas Estrelas', Giovanna Ewbank interpreta a divertida e ingênua recepcionista da clínica de Ricardo, de Humberto Martins, que vive um ... Foto: Luiza Dantas/ Carta Z Notícias/TV Press
Giovanna Ewbank tem grandes expectativas sobre sua personagem Sueli em 'Escrito nas Estrelas'

Ao falar de seu trabalho em Escrito nas Estrelas, Giovanna Ewbank intercala largos sorrisos com um olhar atento. É com essa mesma mistura de alegria e seriedade que a atriz de 23 anos deposita grandes expectativas sobre Suely, sua personagem na novela das seis da Globo. Na trama de Elizabeth Jhin, ela interpreta a divertida e ingênua recepcionista da clínica de Ricardo, de Humberto Martins, que vive um romance secreto e conturbado com o vilão Gilmar, de Alexandre Nero. A atriz acredita que a Suely pode ser um divisor de águas em sua carreira. "Estou me dedicando ao máximo porque é uma personagem com potencial para isso", empolgou-se Giovanna, que faz sua terceira novela na emissora.

Na história, a ingenuidade de Suely coloca a moça em várias enrascadas. Perdidamente apaixonada por Gilmar, ela age como cúmplice em algumas armações do vilão, sem se dar conta de que está fazendo mal a outras pessoas. "Ela é uma menina tão ingênua que chega a ser um pouco burra", sintetizou Giovanna. Com fortes traços cômicos, a personagem vive uma série de situações engraçadas ao lado do amante e das amigas Mariana e Luciana, de Carol Castro e Manuela do Monte, com quem divide um pequeno apartamento. "Trabalhar com comédia exige um cuidado especial, mas é uma delícia. Saio das gravações me sentindo leve", derreteu-se.

E interpretar um personagem cômico não é novidade para Giovanna. Em 2006, a atriz fez sua estreia nas novelas como a divertida Marcinha, de Malhação. A personagem, que se destacava pelo puxado sotaque caipira e pelas roupas de festa de São João, trouxe mais segurança à atriz para trabalhar com o gênero. Mas, mesmo assim, ela frisa que são dois trabalhos de composição muito distintos. "A Marcinha era uma personagem caricata, uma caipira grosseirona. Já a Suely é fútil e vive situações mais engraçadas", analisou a atriz, que teve de passar por uma mudança no visual para viver a recepcionista, trocando o longo cabelo moreno por curtas madeixas louras. "No primeiro mês eu estranhei muito. Nem me reconhecia no espelho, mas agora já me adaptei", garantiu.

Giovanna torce, no entanto, para poder mostrar não apenas seu lado engraçado, como também um aspecto mais dramático. Isso porque sua personagem vai sofrer por não ser assumida pelo ganancioso Gilmar, que tem vergonha do relacionamento dos dois e a enrola o tempo todo. "Acho que, por mais que seja cômico, vai ser uma espécie de alerta para muitas mulheres que são enganadas. Estou preparada para chorar muito", avisou.

Mas toda a empolgação que Giovanna demonstra com a carreira de atriz nem sempre existiu. Durante a infância e a adolescência, ela era considerada a mais tímida da família. Apenas depois de começar a modelar, aos 15 anos, Giovanna aceitou entrar em um curso de teatro para se desinibir e ficar menos travada nos testes de modelo que fazia. E foi só uma questão de tempo até o interesse pelos palcos falar mais alto. "O teatro virou uma espécie de terapia. Me tornei uma pessoa mais segura e percebi o quanto atuar me faz bem", avaliou.

Entre os pequenos

A estreia de Giovanna na TV como a patricinha do interior Marcinha de Malhação rendeu à atriz muitos fãs entre o público infanto-juvenil. Tanto que, até hoje, ela costuma ser parada nas ruas para falar sobre a personagem. Mas o maior contato de Giovanna com as crianças aconteceu entre o final de 2009 e início de 2010, quando ela passou a ser uma das apresentadoras do TV Globinho. "Sempre lidei muito bem com crianças, mas nunca imaginei que fosse gostar tanto de apresentar um programa infantil", elogiou.

Satisfeita com a nova experiência em frente às câmaras, Giovanna conta que só deixou a apresentação do programa porque precisava se dedicar exclusivamente a Escrito nas Estrelas. "Gosto de fazer uma coisa de cada vez. Ainda estou no início da carreira e não tenho o jogo de cintura que muitos atores têm para conciliar vários trabalhos", admitiu a atriz, que tem contrato com a Globo até o final do ano.

Instantâneas

# Giovanna estava com a passagem comprada para ir morar em Nova York quando recebeu uma ligação avisando que tinha sido aprovada no teste para Malhação. A atriz chegou a ficar em dúvida se desistia ou não da viagem, mas achou melhor investir na carreira de atriz.
# Em 2008, Giovanna interpretou a garota de programa Sharon na novela A Favorita.
# Em Escrito nas Estrelas, a personagem de Giovanna não chega a tocar no assunto da espiritualidade, tema com o qual a atriz diz ter familiaridade. "Meu pai é espírita e eu acredito na religião", contou.
# Antes de se dedicar à carreira de atriz, Giovanna trabalhava como modelo e fazia faculdade de Moda. Ela criou uma grife chamada As Filhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário