domingo, 11 de abril de 2010

Equipe grava em comunidade no Rio de Janeiro

Morro Santa Marta foi cenário para diversas cenas da novela

Título da Matéria

Uma das primeiras locações da novela Escrito nas Estrelas foi a comunidade do morro Santa Marta, em Botafogo Rio de Janeiro. É lá que vivem Viviane e seu pai, Jofre.

De acordo com as equipes, as gravações foram fáceis, pois a população local está muito acostumada ao movimento das produções cinematográficas. “Assim que chegamos lá nos avisaram que uma laje era ‘tombada pelo patrimônio’, por causa do Michael Jackson (o cantor já gravou um videoclipe no local)”, brinca o cenógrafo Alexandre Gomes.

“A casa escolhida para a gravação sofreu algumas modificações para possibilitar que a câmera enquadrasse a vista do local, que é maravilhosa”, conta o cenógrafo.

O diretor de núcleo Rogério Gomes também é só elogios para a comunidade que vive no morro: “Foi muito tranqüilo, diria até que foi mais fácil do que gravar na praia do Leblon! Todo mundo ali está acostumado, já rodaram filmes, clipes. Apesar de o texto não fazer uma referência explícita ao local - é uma comunidade no Rio de Janeiro -, assumimos a paisagem local, de Botafogo. Foi muito bom gravar lá, o visual é muito bonito, era exatamente como queríamos.”

Um curiosidade: alguns objetos de cena usados nas gravações foram aproveitados dos próprios moradores, como roupas que estavam estendidas em um varal.

Não perca a estreia de Escrito nas Estrelas na próxima segunda-feira, dia 12, logo após Malhação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário