domingo, 11 de abril de 2010

Daniel morre depois de salvar Viviane: a semana em "Escrito nas Estrelas"


Com texto de Elizabeth Jhin e direção de Rogério Gomes, "Escrito nas Estrelas" estreia nesta segunda no lugar de "Cama de Gato", que, com seu ritmo ágil, núcleo cômico eficiente e protagonistas cativantes, conquistou um público fiel. Para manter os bons índices de audiência de sua antecessora, o novo folhetim das seis, que também terá muita ação, aposta em uma história de amor entre dois mundos: o material e o espiritual. Depois do sucesso de novelas como "A Viagem" e "Alma Gêmea", a Globo volta a investir em uma trama de temática espírita. Com uma diferença: ao invés de mostrar os dilemas de um suicida ou a busca de um amor reencarnado, agora o tema central será uma história de amor juvenil abruptamente interrompida pelo destino.

Daniel, interpretado por Jayme Matarazzo, morrerá logo no início da trama. Um trágico acidente de carro vai lhe tirar a vida, mas não o impedirá de comunicar-se com Viviane (Nathalia Dill), sua amada. Os dois se conhecem quando ela, depois de ser confundida com uma bandida, trata de fugir da polícia. Daniel, estudante de Medicina, faz estágio na favela onde Viviane mora. Quando percebe o risco que a menina corre, decide ajudá-la. Irremediavelmente apaixonado por ela e consciente de que precisa tirá-la dali, lhe dá carona. Se eles não sofressem um acidente automobilístico que culminasse na morte de Daniel, aquele primeiro flerte poderia ser o início de um idílio amoroso entre dois jovens.

Muitos dos problemas que a mocinha terá serão causados por Beatriz (Débora Falabella), uma jovem fútil, caprichosa e um pouco atrapalhada. Ambiciosa, ela infernizará a vida do casalzinho. Para isso, contará com o apoio de sua mãe, a manipuladora Sofia (Zezé Polessa). As duas, mesmo sabendo que Viviane seria a mãe escolhida para carregar no ventre o filho do falecido rapaz, tentarão ludibriar o pai dele, Ricardo (Humberto Martins). Quando o médico descobrir que Daniel deixou o próprio sêmen congelado no laboratório da universidade onde estudava, passará a buscar a mulher ideal para gerar seu neto. Beatriz, orientada por Sofia, tentará convencê-lo de que essa mulher é ela.

Segunda (12/04) – Ricardo reclama quando seu filho, Daniel, decide ir para o estágio na favela. Breno avisa Daniel sobre um desastre que ocorreu durante uma forte chuva. Viviane leva alguns feridos para a clínica de Ricardo. Daniel se admira com a coragem dela. Jofre, pai de Viviane, foge com joias que roubou, mas deixa cair um anel. Policiais invadem a casa de Viviane e ela foge. Daniel para em um posto de gasolina e Viviane se esconde em seu carro. Viviane conta sobre sua vida e o rapaz lhe dá um cordão com um pingente de um anjo. Os dois sofrem um acidente na estrada.

Terça (13/04) - O carro de Daniel capota e ele morre após salvar Viviane. O espírito de Francisca recebe o filho. Um mês se passa e Gilmar avisa Ricardo que Viviane saiu do coma, Ricardo a visita no hospital. Os dois trocam olhares e Ricardo fica nervoso. Beatriz fica indignada por não ter conseguido se casar com Daniel. Viviane sorri quando encontra o cordão que Daniel lhe deu. Breno conta para Ricardo que Daniel havia congelado seu sêmen para um trabalho da faculdade.

Quarta (14/04) - Ricardo fica eufórico ao saber que pode gerar um filho de Daniel. Vicente fica atônito ao saber da intenção do amigo. Viviane mente para Gilmar e diz que se chama Vitória. O secretário percebe que a moça está escondendo algo e pega a digital dela. Ricardo declara procurar uma mãe ideal para o filho de Daniel. Gilmar convence Mariana, Luciana e Suely a deixarem Vitória/Viviane morar com elas. Ricardo fica confuso ao ouvir Gilda dizer que tem um recado de Daniel.

Quinta (15/04) - Ricardo não acredita em Gilda e pede que o segurança a retire do local. Beatriz e Sofia vão até a casa de Petrópolis de Ricardo e pegam um anel de noivado que foi de Francisca. Ricardo pede que Gilmar entregue uma quantia para Vitória/Viviane e que marque um encontro com ela. Ricardo dá orientações a Gilmar sobre as características da mulher ideal para ser mãe de seu neto. Beatriz mente para Ricardo ao dizer queganhou o anel de Daniel. Ricardo fica comovido.

Sexta (16/04) - Ricardo pensa em escolher Beatriz para ser a mãe do filho de Daniel. Gilmar diz a Suely que tem um plano para mudar de vida. Ricardo para no local em que ocorreu o acidente com seu filho. O espírito de Daniel e o anjo Athael chegam perto de Ricardo, que não os vê. Daniel abraça o pai. Jovenil reclama que Jair é preguiçoso e que não consegue um emprego. Gilmar revela a Viviane/Vitória ter descoberto seu verdadeiro nome e que ela tem ficha na polícia por roubo de joias.

Sábado (17/04) - Gilmar acusa Viviane de ser a responsável pelo acidente com Daniel. Ele ameaça entregar a moça à polícia caso ela não colabore com seu plano. O secretário diz que a transformará na mulher ideal para ser a mãe do filho de Daniel. Sofia pressiona Beatriz a parecer uma mulher interessante para ser escolhida para gerar o neto de Ricardo. Vivianereza para Daniel e Gilmar fica tenso ao ver que Ricardo está chegando ao local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário