quarta-feira, 30 de junho de 2010

Ricardo se impressiona com máscara misteriosa

Médico se choca ao ver fotografia de Vicente usando a mesma peça que apareceu em seu sonho
Título da Matéria

Ricardo está intrigado com a cidade de Toledo, onde nasceu seu antepassado, Cassiano Aguilar. Além disso, o médico teve um misterioso sonho, que parecia se passar na Espanha do século passado, em que ele era atingido por uma espada e seu algoz usava uma estranha máscara.

Como sabe que Vicente já esteve em Toledo a passeio, Ricardo pede ao amigo que mostre as fotos que tirou no local. Vicente não entende muito bem o porquê de tanta curiosidade, mas apresenta as fotos em seu laptop para Ricardo, que acaba tendo uma imensa surpresa. Em uma das fotos, Vicente está usando exatamente a mesma máscara que apareceu em seu sonho.

“Vicente! Essa máscara... Eu conheço essa máscara!”, diz Ricardo, espantado.

O amigo fica surpreso com a reação de Ricardo e explica que aquela é uma máscara de Commedia dell’arte, que ele comprou na Espanha como lembrança da viagem.

Ricardo tenta disfarçar, dizendo que tinha visto a tal máscara em um livro e achou uma tremenda coincidência ver o amigo usando-a em uma foto. Ele pede ainda que Vicente lhe empreste a peça, para que ele possa analisá-la melhor, e o marido de Sofia concorda, prometendo procurá-la em seus pertences.

O que será que esta misteriosa máscara tem a ver com o passado de Ricardo? Não perca as cenas, que devem ser exibidas a partir de sexta-feira, dia 2, e saiba como vai se desenrolar essa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário