segunda-feira, 31 de maio de 2010

Ezequiel beija Hilda

Mas Gilmar flagra o casal e ameaça contar tudo a Ricardo
Título da Matéria

Não é de hoje que Ezequiel anda caidinho por Hilda. Um dia, o segurança não resiste e acaba tascando um beijão na morena.

O chamego do casal, porém, acaba sendo flagrado por Gilmar. O secretário de Ricardo dá uma tremenda bronca nos dois: “Que pouca vergonha é essa? Namoro de empregado não é permitido nesta casa. Ah, se o doutor sabe disso!”.

Amedrontada, Hilda se desculpa e sai correndo do jardim, enquanto Ezequiel explica que foi apenas um beijo e pede para Gilmar “aliviar essa”.

“Vou pensar no seu caso. Mas fica sabendo que a tua batata já tá queimando!”, avisa o vilão.

Será que Gilmar vai usar isso para prejudicar Ezequiel? Fique de olho nas cenas, que devem ser exibidas na terça-feira, dia 1º.

Suely liga para Gilmar

Mas quem atende é Leninha, deixando a loira arrasada

Título da Matéria

Mesmo tendo assumido o namoro com Breno, Suely continua doidinha por Gilmar. A loira faz de tudo para deixar o ex enciumado, mas é ela quem vive sofrendo pelos cantos por causa do crápula.

Decidida a resolver a situação, ela liga para a casa de Gilmar, mas qual não é sua surpresa quando Leninha atende o telefone. É que a personal beauty agora é a nova namorada do malandro e, como ele a deixou sozinha no quarto, acaba resolvendo atender a ligação. A loira fica chocada ao ouvir uma voz de mulher do outro lado da linha e desliga, com os olhos marejados.

“Burra! Anta! Idiota estúpida!”, murmura, irritada consigo mesma.
Breno chega na hora e estranha o comportamento da amada. “Tava falando com quem?”, pergunta, inocente.

E agora? Será que Suely vai contar que estava tentando reatar com Gilmar? Para descobrir, fique de olho nas cenas, que devem ser exibidas na terça-feira, dia 1º.

Viviane consegue pistas sobre seu pai

Dona Lucélia procura a jovem e afirma que sabe o paradeiro de Jofre

Título da Matéria

Viviane fica arrasada quando Gilmar a convence de que Jofre está mesmo em seu poder. Mesmo assim, a jovem acredita que pode encontrar seu pai e tirá-lo das garras do vilão.

Corajosa, ela vai até entrada da favela, mas, com medo de ser pega pelos bandidos outra vez, manda um garoto entregar um bilhete a Dona Lucélia. E qual não é a surpresa de Vivi quando, no dia seguinte, sua ex-vizinha aparece em sua casa.

“Nem acreditei quando o moleque me entregou seu bilhete, Viviane! Eu tenho notícias sobre o seu pai!”, anuncia Lucélia, deixando a jovem radiante.

Será que Vivi finalmente vai encontrar seu pai? Não perca as cenas, que devem ser exibidas a partir de quarta-feira, dia 2.

sábado, 29 de maio de 2010

Giovanna Ewbank aproveitou uma folga nas gravações da novela “Escrito nas Estrelas” para comparecer ao segundo dia de desfiles do Fashion Rio. A atriz esteve no backstage usando saia e jaqueta, e posou ao lado de alguns produtos de beleza. O marido, Bruno Gagliasso, não a acompanhou.

A atriz falou sobre seu casamento com o ator. Os dois estão morando em uma casa nova: “Estamos muito felizes porque agora nossos quatro cachorros estão mais livres. Em nossas vidas sempre moramos em apartamentos, agora, tudo é diferente. Eu adoro o jardim e o contato com a natureza”.

Sobre a possibilidade de ser mãe, Giovanna disse: “Toda mulher sonha com isso, mas agora não é o meu momento. Não é a hora. Sou muito nova ainda. Quando eu chegar aos 26, 27 anos aí será legal e eu serei uma mãe bem coruja”.

Ewbank revelou que ela e Gagliasso assistem à novela “Passione” juntos: “Eu até o ajudo a falar italiano porque eu sei. A gente vê tudo junto. E não existe ciúme nenhum em ver cenas românticas. Nem ele comigo, nem eu com ele”.

No ar em “Escrito nas Estrelas”, Giovanna contou que o ritmo das gravações está intenso: “Tudo está maravilhoso. Estamos em um ritmo legal”.

Ao falar de moda, ela contou que está familiarizada no assunto: “Minha mãe trabalhava em uma estamparia e eu cursei moda até o quinto período, em São Paulo. Porém, como eu segui a carreira de atriz eu deixei isso de lado. Agora eu penso em fazer faculdade de psicologia. Converso com a minha terapeuta e gostaria de aprender mais.”

Quadro de Francisca assusta Beatriz e Sofia

Retrato despenca da parede justamente quando elas estão roubando as joias da falecida

Título da Matéria

Após instalar câmeras para flagrar Beatriz e Sofia roubando as joias de Francisca, Gilmar decide lançar a isca para pegar a dupla de interesseiras. Ele comenta na frente das duas que Ricardo pretende vender a casa de Petrópolis. Apavoradas, mãe e filha vão correndo para o local, com medo que as joias se percam para sempre.

Ao chegarem no quarto de Francisca, Beatriz e Sofia vão direto para o esconderijo do “tesouro”.

“Ricardo não está nem aí pra essas jóias, enterrou tudo junto com a Francisca Agora é tudo nosso! E não é roubado, isso tudo na verdade pertence a você por direito, na qualidade de mãe do herdeiro Aguillar!”, diz Sofia, apreciando a beleza dos anéis, colares e pulseiras valiosos.

“Pra ‘vovó’ Francisca é que não vão mais servir mesmo! Nunca vi fantasma usar joias, né, mãezinha?!”, brinca Beatriz, debochada.

Nesse instante, porém, algo estranhíssimo acontece. O quadro de Francisca despenca da parede, fazendo um barulhão e assustando a dupla de ladras! Será que é o espírito da mãe de Daniel que está tentando espantar Beatriz e Sofia dali?

Você não pode perder essas cenas, que devem ser exibidas na terça-feira, dia 1º.

Madame Gilda reconhece Vivi

Ela promete ajudar a jovem a encontrar Jofre e prevê que ela será, sim, a mãe do filho de Daniel

Título da Matéria

Assim que chega na casa de Madame Gilda, Viviane consegue passar despercebida, graças ao disfarce que conseguiu com a ajuda de Leninha. Porém, quando entra na sala da vidente para fazer uma consulta, Vivi não consegue manter a farsa.

“Olha só, madame... Lembrei que tenho um compromisso.. Tenho que sair correndo!”, murmura a jovem, amedrontada.

Mas Gilda segura a amiga pelas mãos e mostra que não são uma simples peruca e um par de óculos escuros que vão conseguir enganar sua intuição.

Nova aliada
“Você nunca acreditou mesmo nos meus poderes, não é, Viviane?! Como tem coragem de aparecer na minha casa, disfarçada de sei lá o quê... E ousar pensar que eu não ia te reconhecer?!”, diz a vidente, correndo para abraçar Viviane.

Desfeita a farsa, a jovem explica que está usando uma identidade falsa para não ser reconhecida e explica que está sendo chantageada. Gilda, por outro lado, revela que tem conseguido se comunicar com o espírito de Daniel e promete ajudar Vivi a encontrar seu pai. Além disso, faz um revelação assustadora: “A mãe do filho do Daniel vai ser você. É essa a vontade do Daniel, a vontade de Deus... E assim será!”, declara, deixando a moça surpresa.

Você não pode perder essas cenas, que devem ser exibidas na segunda-feira, dia 31.

Gilmar prepara armadilha para Beatriz

Ele instala câmeras de segurança para gravar a patricinha roubando as joias de Francisca

Título da Matéria

Depois de descobrir que Sofia e Beatriz andaram afanando algumas joias de Francisca que estavam escondidas na casa de Petrópolis, Gilmar teve uma ideia genial para desmascarar a futura mãe do filho de Daniel.

Primeiro, ele foi à casa na região serrana do Rio de Janeiro e pegou todas as joias de Francisca. Depois, mandou um falsificador fazer cópias das peças. Agora, ele volta ao local do crime e, em vez de devolver as verdadeiras joias, coloca as falsas no mesmo lugar onde estavam as originais.

Mas o plano mirabolante do vilão não termina aí. Esperto, Gilmar instala câmeras de segurança escondidas no quarto, além de microfones, para captar o som de quem quer que entre no local. Só assim ele vai poder pegar as duas gatunas no flagra, quando voltarem para pegar o restante das joias...

“Só a senhora de testemunha, dona Francisca... Mas a senhora, convenhamos... Está morta.”, ironiza Gilmar, olhando para o quadro da mãe de Daniel.

Fique de olho nas cenas, que devem ser exibidas na segunda-feira, dia 31.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Judite passa trote para Antonia

A perua diz à governanta que Mariana está namorando um homem casado
Título da Matéria

Judite já mostrou que não está disposta a abrir mão de Guilherme. Morrendo de ciúmes do marido, ela decide jogar sujo para tirar Mariana da jogada.

A perua tem a cara de pau de ligar para a mãe da jovem, e, disfarçando a voz, diz que Mariana está namorando um homem casado. A governanta leva um tremendo susto, mas Judite desliga o telefone em seguida, deixando Antonia na maior dúvida.

“Deve ser um trote, imagina, a Mariana tem juízo, tem princípios, não ia entrar numa furada dessas.”, afirma José, tentando acalmar a esposa.

Antonia, porém, sabe que quando uma mulher se apaixona, pode acabar esquecendo tudo aquilo em que acreditava...

E agora? Será que Antonia vai descobrir a paixão de Mariana por Guilherme?

Fique de olho nas cenas, que devem ser exibidas no sábado, dia 29, e descubra!

Viviane se disfarça e procura Madame Gilda

A jovem pega uma peruca e uma roupa emprestadas de Leninha e vai à casa da vidente

Título da Matéria

Quando Leninha convida Viviane para fazer uma consulta com Madame Gilda, a jovem fica tentada. Afinal, a vidente sempre foi sua amiga. Ao mesmo tempo, ela fica morrendo de medo que Gilda a reconheça e a denuncie para a polícia.

Por isso, ela diz a Leninha que tem vergonha de ir a uma cartomante e pede que a amiga a ajude a se disfarçar. A personal beauty empresta uma peruca curta e loira para “Vitória” e a veste com roupas bem espalhafatosas, ao contrário do estilo discreto da moça.

Quando chegam no apartamento de Gilda, a vidente e Zenilda não a reconhecem, mas a cachorrinha Juju faz a maior festa para Viviane.

“A Juju não é dessas intimidades com ninguém, você deve ser uma boa pessoa... Como é mesmo seu nome?”, indaga Zenilda, desconfiada.

Será que Madame Gilda e sua irmã vão descobrir o disfarce de Viviane? Para descobrir, fique de olho nas cenas, que devem ser exibidas a partir de sábado, dia 29.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Ricardo invade a casa de Madame Gilda

Furioso, o médico acusa a vidente de charlatanismo, depois que ela psicografa mensagem de Daniel

Título da Matéria

Ricardo fica uma fera quando Vicente mostra a ele uma mensagem de Daniel que teria sido psicografada por Madame Gilda.

“Desculpe, Vicente, mas se eu pegar esse papel vou estar negando tudo que eu acredito, tudo que me faz ser quem eu sou... Ou me tornei.”, responde o médico, irritado com o amigo.

Mesmo assim, Vicente faz questão de dizer o que está escrito no bilhete: Daniel inocenta Viviane, dizendo que foi ele mesmo quem deu sua correntinha para a jovem.

Furioso, Ricardo pede ao amigo para ficar sozinho. Depois, sem conseguir dormir, acaba aparecendo altas horas da noite na casa de Madame Gilda.

“Quem lhe deu licença... Quem a senhora pensa que é, pra inventar essa história absurda que meu filho mandou um recado pra mim?! Não tem respeito pelos sentimentos dos outros? Que tipo de pessoa a senhora é?!”, esbraveja Ricardo.

E agora? O que será que Gilda vai fazer? Não perca as cenas, que devem ser exibidas no sábado, dia 29!

'Escrito nas Estrelas' supera audiência de 'Tempos Modernos'

Ricardo e Viviane Foto: TV Globo/Divulgação

Nathalia Dill e Humberto Martins protagonizam 'Escrito nas Estrelas'
Foto: TV Globo/Divulgação

A Globo passa por dois momentos distintos na área de dramaturgia: felicidade e apreensão. Isso porque, de acordo com a coluna Zapping, do Jornal Agora São Paulo, a novela das seis, Escrito nas Estrelas, bateu seu recorde na audiência na terça-feira (25), registrando 29 pontos de média. Em contrapartida, a novela das sete, Tempos Modernos, que deveria segurar os números e elevá-los, registrou somente 27 no mesmo dia.

Nas próximas semanas, Viviane (Nathalia Dill) reencontrará seu pai em Escrito nas Estrelas e descobrirá a farsa de Gilmar (Alexandre Nero), que chantageava a jovem dizendo que ele estava sob seus cuidados. Mesmo assim, o vilão encontrará uma forma de contra-atacar.

"Escrito nas Estrelas": Viviane reencontra pai , mas...

Em “Escrito nas estrelas”, Viviane (Nathalia Dill) vai descobrir que Gilmar (Alexandre Nero) mentiu sobre saber o paradeiro de seu pai, mas o sentimento de liberdade dura pouco. Com a ajuda de Madame Gilda (Jandira Martini), a mocinha encontrará Jofre (Murilo Grossi) escondido num casebre, no meio do mato. O problema é que Gilmar es´tava seguindo a mocinha, e escuta toda a conversa que ela tem com o pai.

Ao ver o pai, Viviane festeja ele ainda está vivo e corre ao seu encontro. Jofre fica atônito e não acredita no que vê. Pai e filha se entregam às lágrimas. Durante a conversa, Viviane descobre que o vilão inventou que controlava Jofre, já que ele nunca ouviu falar no vilão. Nesse momento, a menina acredita que conquistou sua liberdade de volta, e promete bolar um plano para os dois fugirem. Depois que ela vai embora, Gilmar entra no casebre e se apresenta para Jofre.

Já na mansão, quando a menina começa a se rebelar, o vilão mostra fotos do esconderijo, provando que ela ainda está em suas mãos. E, agora, o pai também! As cenas vão ao ar a partir do dia 7.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Da - lhe , "Vitória"!

Ricardo liga para Vivi , mas...Mas acaba levando um tremendo fora da jovem

Título da Matéria

Depois que “Vitória” pediu demissão, Ricardo não consegue mais tirar a jovem da cabeça. Angustiado, ele pergunta a Gilmar onde ela está e acaba ligando para a casa de Magali para falar com Viviane.

A moça fica um tanto reticente com a ligação, mas o médico explica que ficou sabendo sobre a visita que ela fez a Pepe na mansão e como Sofia a tratou mal. “Por isso estou ligando... Pra te dizer que essa casa está aberta pra você, Vitória... Eu garanto que ninguém vai te destratar. Quando quiser vir, você pode falar diretamente comigo.”, diz Ricardo, carinhoso.

Dura na queda
Ele ainda tenta se desculpar novamente, mas Viviane não dá trégua ao ex-patrão. “Desculpa da boca pra fora, doutor, porque lá no fundo do coração tá crente que eu roubei o Daniel. (...) O Gilmar tá cuidando de mim. Como uma irmã, tá? Senão daqui a pouco o senhor vai dizer que a gente tem um ‘relacionamento’. E agora eu vou desligar porque tô morta de fome e a comida da dona Magali é danada de boa, tchau pro senhor! Tchau!”, esbraveja Vivi, antes de desligar na cara do médico.

Atônito, Ricardo fica sem saber o que fazer... Pelo jeito, Viviane não vai abrir uma brecha para que ele se reaproxime. E agora?

Fique de olho nas cenas, que devem ser exibidas nesta sexta-feira, dia 28.

Escrito nas Estrelas: Espírito de Daniel se volta contra Ricardo

Destaque da Matéria

O rapaz se desespera ao ver o pai se apaixonar por Viviane, seu amor

O envolvimento cada vez maior do espírito de Daniel (Jayme Matarazzo) com Viviane (Nathalia Dill) começa a preocupar seus mentores no Plano Espiritual. Daniel confessa a Seth (Alexandre Rodrigues) que está apaixonado pela jovem, deixando o anjo tenso. Francisca (Cássia Kiss) e Athael (Carlos Vereza) explicam ao rapaz que ele tem de esquecer o que sente por Viviane. Já Ricardo (Humberto Martins) também já não disfarça sua atração pela garota. Sempre que pode, ele a olha embevecido e não para de ter sonhos sobre a antiga encarnação de ambos, o que o deixa no maior conflito.

Só que o destino começa a agir para aproximar o médico e Viviane. Primeiro é Antonia (Suzana Faini) que comenta com Gilmar (Alexandre Nero) que Viviane deveria ser a mãe do herdeiro de Daniel. O próprio Ricardo chega a trocar o nome de Beatriz (Débora Falabella) pelo de Vitória ao falar da inseminação, deixando o vilão todo animado.

Para ficar mais perto da garota, o doutor arruma um emprego para ela na clínica. A aproximação perturba Viviane, principalmente depois que Madame Gilda (Jandira Martini) confirma à moça: ela será a mãe do bebê de Daniel. O espírito do rapaz trabalha para isso, mas vai se revoltar ao confirmar o interesse do pai pela menina que tanto ama.
E eu não escondo de ninguem , que eu quero que ele fique com a Viviane. Eles não formam um lindo casal?

Breno procura Viviane

Preocupado com a jovem, ele oferece ajuda. Será que ela vai abrir o jogo com o rapaz?

Título da Matéria

Assim que Viviane se muda para o subúrbio, ela recebe uma visita um tanto inesperada. Breno aparece no bairro e pede para conversar a sós com a jovem.

Os dois começam um papo descontraído, mas Breno não demora a chegar no assunto que o levou ali. “Por que você não contou pra ninguém que ele te deu a correntinha do anjo da guarda?”, indaga, deixando Viviane atônita.

Sempre na defensiva, Vivi pergunta se ele também acha que ela é uma ladra, mas Breno tenta acalmá-la, dizendo que acredita nela.

“Eu vim porque eu quero te ajudar... Porque desde aquele dia eu percebi que você tava aflita com alguma coisa muito séria... Eu quero que você saiba que... Se o Daniel gostava tanto de você a ponto de te dar o cordão dele... Você pode contar comigo pro que precisar. (...) Tou aqui pro que der e vier, Vitória... Quer me dizer alguma coisa?”, declara o estudante.

E agora? Será que Viviane vai abrir o jogo com Breno?

Não perca as cenas, que devem ser exibidas na sexta-feira, dia 28.

Gilmar leva Viviane para o subúrbio

Ela fica hospedada na casa de Leninha enquanto o vilão coloca seu plano em prática

Título da Matéria

Depois de pedir demissão, Viviane fica mais uma vez sem ter para onde ir. Gilmar, então, leva a jovem até a casa de Magali, que a recebe de braços abertos.

“É uma pena que você não possa pousar aqui, já tou com três netos e o Alex dormindo na sala... Mas o Gilmar já combinou com a Leninha e a Dalva que você conhece.”, diz a mãe do vilão, enquanto Vivi devora um pedaço de bolo que sobrou do aniversário de Zezinho.

Gilmar, no entanto, trata logo de explicar que a estadia de Viviane na casa da personal beauty é temporária. “Vitória vai ficar pouco tempo, já tem um empregão em vista. Só tem que manter segredo pra não entrar areia...”, despista o secretário de Ricardo.

O que será que Gilmar está armando? Para descobrir, fique de olho nas cenas, que devem ser exibidas nesta quarta-feira, dia 26.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Jair se mete em encrenca

Ele tenta enganar Zeca, entregando uma caixa cheia de pedras ao rapaz

Título da Matéria

Esperto como só ele, Jair fez uma rifa para conseguir dinheiro para comprar o presente de aniversário de Zezinho. Só que, na hora de entregar o prêmio, o malandro se dá mal. O sorteado é Zeca, um cara que adora confusão e exige receber o prometido aparelho de DVD o mais rápido possível.

Jair pede que o rapaz tenha paciência e, no dia seguinte, entrega a caixa do DVD, todo sorridente. Mas quando Zeca vai abrir a embalagem, vê que a caixa está cheia de pedras.
O malandro, então, começa a fingir que está passando mal, a fim de se livrar da encrenca.

“Não adianta fingir que tá morrendo, que tu vai morrer de verdade!”, grita Zeca, irritado.

Com medo do que possa acontecer com o genro, Jovenil se mete na história e pede ao rapaz um prazo para Jair conseguir comprar outro DVD. Mas será que ele vai conseguir se safar dessa?

Não perca as cenas, que devem ser exibidas na quinta-feira, dia 27!

Daniel faz computador ligar sozinho

Ricardo se surpreende quando a imagem de Viviane surge na tela

Título da Matéria

Apesar de toda a sua aparente firmeza, Ricardo começa a ficar balançado depois que Viviane pede demissão. O médico não gostou de ter descoberto que “Vitória” mentiu para ele sobre a correntinha, mas ficou desconcertado quando ela explicou que ganhou a joia de Daniel. Com uma certa dose de ciúmes, Ricardo começa a imaginar que a jovem e seu filho tiveram um caso, mas ela jura que não e até se zanga com ele por isso.

Cheio de conflitos, o médico senta-se em frente ao computador, pensativo. O espírito de Daniel, que está a seu lado, fica pensando em uma maneira de dizer ao pai o quanto Viviane é importante e que é ela – e não Beatriz – que deve ser a mãe de seu filho.

É quando Daniel acaba conseguindo fazer algo surpreendente: ele “liga” o computador e, na tela, surge justamente a imagem de Viviane.
Ricardo, é claro, leva um tremendo susto e acaba chamando o amigo Vicente para tentar entender o que aconteceu.

Explicação racional
“Pena que você não acredite que possa ser algum tipo de mensagem, de aviso... Deve achar que foi só uma coincidência!”, provoca Vicente, imaginando que aquilo só pode ter sido obra do espírito de Daniel.

Mas Ricardo é durão e não dá o braço a torcer. “Nem em coincidências eu acredito, se quer saber. Outro dia eu estava vendo esse dvd... E... E congelei a imagem da Vitória... Por... Por curiosidade... Com certeza estava esbarrei no mouse e o monitor ligou.”, murmura o médico, confuso.

Será que ele nunca vai perceber os sinais que Daniel está mandando? Fique de olho nas cenas, que devem ser exibida na quarta-feira, dia 26, e descubra!

Gilda psicografa mensagem de Daniel

O espírito do rapaz tenta fazer com que Ricardo acredite em Viviane

Título da Matéria

Daniel fica extremamente preocupado com Viviane depois que ela pediu demissão do emprego. O rapaz sabe que a jovem disse a verdade sobre a correntinha e, num ímpeto, vai procurar novamente Madame Gilda. Seth, porém, repreende seu protegido por estar tentando novamente influenciar a vida das pessoas na terra.

“Calma, Seth! Ainda nem falei nada! Mas preciso ajudar a limpar a barra da Viviane. Isso eu posso, né?”, diz o espírito do rapaz ao anjo.

Seth acaba permitindo que Daniel se comunique com a vidente, que fica surpresa com a visita do jovem espírito. Educado, Daniel pede para que ela escreva uma mensagem que deve ser entregue a Ricardo.

“Pai, fui eu, Daniel, seu filho, quem deu a correntinha para Vi... Para a Vitória! Te amo muito!”, dita Daniel, lembrando-se que Viviane usa um nome falso na mansão.

Depois que Gilda termina de psicografar a mensagem, Daniel dá ainda um aviso à vidente: pede para ela falar primeiro com Vicente, pois ele saberá a melhor maneira de passar a mensagem a Ricardo.

Você não pode perder essas cenas, que devem ser exibidas na quinta-feira, dia 27.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Gilmar engana Viviane

Ele usa exames antigos de Jofre e copia sua caligrafia para fingir que o pai da jovem está em seu poder
Título da Matéria

Depois que consegue a ficha médica de Jofre com a ajuda de Fernanda, Gilmar vai conseguir manipular ainda mais Viviane. O crápula pega os exames do pai da jovem, troca as datas e ainda imita a caligrafia de Jofre para escrever um bilhete.

Quando mostra tudo a Vivi, ela fica aterrada. “Tive praticamente que obrigar o seu pai a ir no médico... Ele teve um acesso de tosse que achei que ia empacotar na hora... Ficou com falta de ar...Taí, o médico mandou bater chapa, passou remédio... Tá vendo aí a ficha dele?”, diz Gilmar, cínico.

A jovem fica ainda mais apavorada quando encontra o “recado” de Jofre no verso dos exames, dizendo:”Viviane, filha... tem piedade do seu pai..”.

“ É a letra do pai... A assinatura dele... Meu Deus...”, murmura Viviane, trêmula.

Pelo visto, ela está nas mãos de Gilmar. E agora?

Fique de olho nas cenas, que devem ser exibidas na terça-feira, dia 25.

Viviane pede demissão

Ela deixa Ricardo surpreso ao avisar que não quer mais trabalhar para ele

Título da Matéria

Chantageada por Gilmar, Viviane se vê obrigada a cumprir as ordens do vilão. E, surpreendentemente, ele exige que ela peça demissão de seu emprego na mansão. A estratégia de Gilmar é complexa, mas ele parece convicto de que está fazendo a coisa certa.

O secretário leva a jovem até o gabinete de Ricardo, onde ela declara que não quer mais trabalhar para o médico. “Eu pensei muito, a noite toda não preguei o olho... Não tenho como continuar aqui, o senhor desconfiou de mim... Eu nunca roubei um alfinete de ninguém... Ainda mais do Daniel...”, murmura Vivi, séria.

Ricardo fica surpreso com a atitude da moça e pede desculpas, tentando fazer com que ela mude de ideia. Mas Viviane é firme e avisa que está decidida.

Antes que ela saia, o médico ainda tenta devolver a joia de Daniel para Viviane, mas ela se recusa a aceitar. “Valeu mas fica pro senhor. Não preciso dela pra carregar o Daniel aqui, ó... No meu coração. Desculpa qualquer coisa.”, diz, antes de sair.

Você não pode perder essas cenas, que devem ser exibidas a partir de terça-feira, dia 25.

sábado, 22 de maio de 2010

Viviane recebe novo “presente” de Daniel

Depois de sonhar com o rapaz, ela encontra uma rosa branca a seu lado

Título da Matéria

Viviane bem que tenta explicar a Ricardo que ganhou a correntinha de presente de Daniel pouco antes do acidente. Mas o médico duvida da palavra da jovem e começa a insinuar que ela e o rapaz tiveram um caso e, portanto, não tinham acabado de se conhecer, como ela havia dito.

Magoada, Viviane vai para seu quarto e acaba adormecendo. Ela tem um sonho com Daniel, vestindo roupas brancas. Os dois se abraçam, emocionados, e o espírito do rapaz declara: “Eu continuo te protegendo, Viviane, tou sempre perto de você! Coragem, vai dar tudo certo! Você vai ser a mãe do meu filho, confia em mim... Confia em mim...”.

Quando acorda, Vivi se surpreende ao encontrar uma rosa branca ao seu lado. “Daniel? Daniel...”, murmura, confusa. Só pode ter sido mais um presente de seu amigo. Mas como ele poderia ter deixado aquela rosa ali, se já está morto?

Não perca as cenas, que devem ser exibidas na terça-feira, dia 25.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

'Escrito nas Estrelas' se destaca por temas sobrenaturais

Jayme Matarazzo e Humberto Martins em 'Escrito nas Estrelas' Foto: Divulgação

Em 'Escrito nas Estrelas', Jayme Matarazzo é Daniel, um fantasma do bem que vive querendo acertar a vida das pessoas que ama
Foto: Divulgação

Elizabeth Jhin sempre deixou bem claro que seu maior interesse ao contar histórias é escrever tramas que mesclem fantasia com assuntos místicos. Foi assim em quase todas as suas novelas na Globo, como Eterna Magia, sua última produção das seis que tratava de lendas e bruxas. Em Escrito nas Estrelas, a autora mineira tem se deleitado no tema e se inclinado como nunca em núcleos fantasiosos. Basta ver a quantidade de cenas que se passam em cenários do além ou com personagens mortos, que aparecem como fantasmas do bem ¿ como o próprio protagonista Daniel, de Jayme Matarazzo. E, diante de histórias cada vez mais naturalistas, essa assinatura recheada de magia tem se destacado como uma marca que tem dado certo. Depois de uma estreia com média de 26 pontos, a produção se equilibra com aceitáveis 25 pontos de média.

A edição caprichada do diretor Papinha e a interessante condução dos atores em cena se destacam em atuações convincentes. O rústico Humberto Martins está à vontade e até chega a emocionar em cenas como o arrependido médico Ricardo. Nas tomadas com Nathália Dill, que interpreta a mocinha Viviane/Vitória, ou mesmo nas cenas em que atua com o espírito de Daniel, Humberto tem transmitido uma visível sensibilidade. A despeito de uma quantidade elevada de cenas sobre morte, a trama tem conseguido passar a leveza que o horário exige.

No entanto, alguns personagens parecem destoar do universo tecnológico do folhetim, conduzido pela abordagem da inseminação artificial de um doador já falecido, que é o caso do personagem de Jayme. Paralelamente ao avanço da Medicina, a história apresenta tipos que parecem sair de tramas de época, como a zelosa dona-de-casa Judite, de Carolina Kasting. Com figurino e caracterização dos anos 50, a personagem é uma espécie de mistura de pin-up com a mulher de verdade retratada pela canção Ai, Que Saudades da Amélia, de Mário Lago e Ataulfo Alves.

Já Sofia e Beatriz, personagens de Zezé Polessa e Débora Falabella, parecem personagens de filmes da Sessão da Tarde sobre peruas malvadas de Bervely Hills. São papéis que temperam a história com pitadas de malícia e explicitam a astúcia das atrizes em papéis com nuances mais fortes. Uma contradição necessária em uma história que, entre uma cena e outra, salpica pensamentos do médium espírita Chico Xavier ou exibe, com parcos efeitos especiais, tomadas enevoadas de um suposto éden da imaginação da autora.

Judite vai à festa no subúrbio

Arrogante, ela tenta controlar o marido e acaba conquistando antipatia de todos

Título da Matéria

Cheia de ciúmes, Judite faz questão de ir com Guilherme, Tadeu e Laura à festa de aniversário de Zezinho. A esposa do médico sabe muito bem que Mariana vai estar no local e resolve ficar bem pertinho para vigiar a rival de perto.

Só que Judite é antipatia pura. Apesar de fingir estar adorando a festa, ela fica com nojo de tudo, não aceita nenhum salgadinho e sai de lá reclamando.

“Queria que eu achasse lindo aquela gente feia e mal-educada!? Não gosto de me misturar você sabe disso!”, diz Judite, deixando Guilherme irritado.

Enquanto isso, Mariana se desculpa com os familiares e amigos pelo comportamento da esposa de Guilherme.

“Homem bom e bonito com uma mulher daquelas... Desperdício de material... Tem que fazer reciclagem!”, declara Mundinha, sem saber que Mariana está louca para ocupar o lugar de Judite no coração do médico...

Fique de olho nas cenas, que devem ser exibidas a partir de segunda-feira, dia 24.

Zezinho ganha bicicleta de aniversário

Mas quem dá o presentão para o menino é Jair, e não Gilmar!

Título da Matéria

Zezinho infernizou a paciência de Gilmar para ganhar uma bicicleta de aniversário. O padrinho do garoto prometeu, mas no dia da festa, aparece apenas com uma caneta sem graça, deixando o menino decepcionado.

“O que ela faz de legal?”, pergunta Zezinho, na esperança de ter algo por trás do presente.

Mas Gilmar acaba com a graça do afilhado, e explica que ele ainda vai usar a caneta para assinar muitos cheques quando for um homem de sucesso.

Zezinho fica arrasado, mas qual não é sua surpresa quando Jair entra pela porta com uma bicicleta novinha em folha. Ele corre para abraçar o pai e sai brincando com os irmãos, que também ficam doidos para andar na bicicleta.

Apesar da felicidade geral, Jofre fica com uma pulga atrás da orelha. Onde será que o malandro conseguiu dinheiro para comprar esse presentão para o filho?

Gilmar leva bronca
Mariana, que assiste a toda a cena, vai tirar satisfação com Gilmar. “Que vergonha hein, primo? Promete uma bicicleta pro Zezinho e aparece com uma caneta furreca?”, diz a morena.

Porém, com toda sua lábia, o secretário de Ricardo mente, dizendo que não queria usar seu poder econômico para estragar a surpresa de Jair. Até parece, não é mesmo?

Fique de olho nas cenas, que devem ser exibidas a partir de sábado, dia 22.

Viviane conta verdade sobre correntinha

Ela revela que ganhou a joia de Daniel, mas Ricardo desconfia da jovem

Título da Matéria

Viviane hesita quando Ricardo pergunta a ela sobre a correntinha de Daniel, que apareceu de repente, trazida por Pepe. O médico, então, se lembra que a jovem perdeu a memória na época do acidente. “Que bobagem a minha! Essa moça ficou sem memória tanto tempo, sofreu tanto e eu fazendo uma pergunta de um detalhe desses!”, murmura, desanimado.

Algum tempo depois, porém, Viviane fica cheia de culpa e resolve contar a verdade ao patrão. Ela vai até o gabinete de Ricardo e revela que ganhou a joia das mãos do próprio Daniel.

“Você tá querendo dizer que o Daniel simplesmente deu essa joia pra você? Um cordão que ele estimava tanto... Presente da mãe dele!”, indaga o médico, incrédulo.

Daniel aparece em seguida e fica observando a cena, torcendo para que Vivi convença Ricardo da verdade. Mas o pai do rapaz fica cada vez mais irritado com a jovem e começa a desconfiar que ela e Daniel tenham tido um caso. Mesmo com a negativa de Viviane, ele cresce para cima dela, meio enciumado, até a moça dá um basta:

“Pra mim já deu! Não vou ficar aqui que nem uma idiota tentando convencer o senhor que não sou uma ladra! Fica com a correntinha e com a sua consciência pesada!”, diz Vivi, deixando o médico falando sozinho.

Não perca as cenas, que devem ser exibidas a partir de segunda-feira, dia 24.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Ricardo dá bronca em Sofia

Ele fica uma fera ao descobrir que Beatriz fez fotos para uma revista de fofoca dentro da mansão

Título da Matéria

Aproveitando que Ricardo não está em casa, Sofia marca uma sessão de fotos de Beatriz para uma famosa revista de celebridades. Antonia tenta alertar as duas, dizendo que Ricardo não vai gostar nada de saber que a mansão foi invadida por jornalistas, mas as peruas não estão nem aí.

Quando fica sabendo do que aconteceu, Ricardo vai direto ao quarto de Beatriz, revoltado. Entretanto, ele acaba recuando ao encontrar a jovem ainda fragilizada por causa do problema ocorrido com a inseminação artificial.

Médico dá ultimato
Mesmo assim, ele chama Sofia para uma conversinha a sós e detona a perua: “Nunca mais faça uma coisa dessas sem me consultar, Sofia. Só não tomo uma atitude drástica porque você é mãe da Beatriz, e não quero que ela fique ainda mais abalada... Mas sei que foi você que inventou tudo isso pra se promover... Só pensa em futilidades!”.

Sofia engole em seco e ainda tenta se explicar, num fio de voz. Mas Ricardo avisa que já ligou para a tal revista, solicitando que eles não publiquem a matéria em que sua casa foi fotografada sem sua autorização.

Pelo visto, dessa vez a esposa de Vicente meteu os pés pelas mãos! Você não pode perder essas cenas, que devem ser exibidas no sábado, dia 22.

Ricardo encontra cordão de Daniel

Curioso, ele pergunta a Viviane se o rapaz estava usando a joia no dia do acidente

Título da Matéria

Viviane não se separa nunca da correntinha que Daniel deu a ela antes de morrer, com um pingente de anjo. Segundo o rapaz, a joia seria uma espécie de amuleto, para proteger a jovem.

Só que, num momento de distração, Viviane deixa a correntinha sobre a cama, quando vai tomar banho. Esperto, Pepe pega o cordão com a boca e leva até Ricardo. O médico fica simplesmente intrigado ao ver a joia que pertencia a seu filho.

Atônito, ele chama os empregados da casa e pergunta se sabem onde estava a correntinha, mas ninguém sabe responder. Ricardo, então, se volta para Viviane indaga: “Bom... A única pessoa que viu a Daniel antes do acidente... Foi você, Vitória! Quando você entrou no carro do Daniel... Lembra se ele estava usando esse cordão?”.

E agora? O que será que Viviane vai responder? Não perca as cenas, que devem ser exibidas no sábado, dia 22.

Suely beija Breno na frente de Gilmar

A loira tenta fazer ciúmes para o ex, mas acaba deixando Luciana arrasada

Título da Matéria

Suely não perdoa a traição de Gilmar e, para tentar esquecer o crápula, acaba pedindo Breno em namoro. Só que a loira continua doidinha pelo secretário de Ricardo... Tanto que, ao ver Gilmar entrar na recepção da clínica, Suely tasca um beijão em Breno, para tentar fazer ciúmes no ex.

O vilão, porém, finge que não está nem aí e ainda abre o maior sorriso ao encontrar Breno. Depois, chama o estudante de lado e avisa, com ar de camaradagem: “Me faz um favor, amigo Breno... É meio desagradável o que eu vou falar, mas... Como eu sou secretário do doutor Ricardo tenho obrigação... (...) Sou o responsável pelo bom andamento das coisas por aqui... Da próxima vez que for beijar a namoradinha... Procurem um lugar mais discreto, só pra não causar problema pra mim... Tá legal?”.

Breno assente, sem graça, enquanto Suely fica arrasada com a esnobada que levou de Gilmar. Luciana, que também assistiu ao beijo de perto, sai correndo para o banheiro, aos prantos. Apaixonada por Breno, a morena não aguenta mais vê-lo ao lado de Suely. Pelo visto, a loira vai acabar perdendo a amiga!

Não perca as cenas, que devem ser exibidas na sexta-feira, dia 21.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

“A gente não escolhe por quem se apaixona”

Giovanna Ewbank defende Suely e explica a obsessão da personagem por Gilmar

Gilmar já provou que é um verdadeiro canalha, mas Suely continua caidinha por ele. Mesmo depois de colocar um ponto final no romance com o vilão, ela não para de sofrer por causa dele. Mas o que leva uma mulher tão linda a ter uma fixação tão grande por um cara com Gilmar? Giovanna Ewbank, intérprete da personagem, acredita que é impossível mandar no coração...

“Na verdade a gente não escolhe por quem se apaixona. Mulher, quando está apaixonada, fica cega mesmo! Às vezes ela não enxerga mesmo e às vezes até enxerga algumas coisas, mas não fala para não entrar em atrito com o namorado, pois prefere ficar em uma zona confortável...”, opina a triz.

Grande mentiroso
Para Giovanna, a recepcionista da clínica sempre acaba caindo na lábia do crápula por uma questão biológica mesmo. “Ela não escolheu o Gilmar, mas se apaixonou e ele prende a Suely sempre que ela resolve dar um basta. Ele fala de filhos, de casamento e acaba prendendo-a pelo lado biológico. Afinal, a maioria das mulheres quer casar, ter filhos, construir uma família... Além disso, ele é um grande dissimulador. Se ele consegue mentir para o Ricardo Aguilar que é um médico bem sucedido, é lógico que ele vai conseguir enrolar a Suely, que é uma garota ingênua.”, observa.

Agora, Suely vai tentar esquecer Gilmar nos braços de Breno. Mas será que essa estratégia vai dar certo? “As pessoas são diferentes umas das outras... Eu acho difícil alguém esquecer a grande paixão da vida com outra pessoa. Ela pode se distrair estando com outros caras, mas tem que estar bem consigo mesma”, diz Giovanna.

Conselho para a Suely
Para sair dessa situação e parar de sofrer, Giovanna acredita que Suely teria que acabar de vez o caso com Gilmar: “Eu falaria pra ela dar um basta nesse romance. Porém, a Elizabeth Jhin escreve seus personagens como seres humanos e é claro que a Suely pode ter suas recaídas e contradições. Acho que ela vai fazer ciúmes para o Gilmar de uma maneira muito imatura, ficando com outra pessoa que a ama. Ela estaria usando o Breno, mas tentando se apaixonar por ele também. Enfim, acho que a Suely tem que ser forte, dar um basta nessa situação mesmo!”.

Não perca hoje a cena em que Suely flagra Gilmar com Fernanda e joga uma torta na cara da rival!

Fotos: Beatriz tira fotos para revista

Zezé Polessa e Debora Falabella em "Escrito nas estrelas" / Crédito: divulgação TV Globo

Em “Escrito nas estrelas”, Beatriz (Débora Falabella) posa para a capa de uma revista depois de ter sido a escolhida para gerar o neto de Ricardo (Humberto Martins). Sofia (Zezé Polessa) dá uma ajudinha para a filha. Mas , a mimadinha , nem desconfia que seu plano ira cair por água a baixo , nos próximos capítulos.